Logo

Artigos - Visualizando artigo

Como Ganhar Respeito como um Líder

Ser um líder ao invés de um chefe faz uma grande diferença nos negócios. O autor da algumas dicas. 
 


Respeito, confiança e credibilidade são os elementos intangíveis que podem construir ou destruir uma carreira. Ganhar respeito e desenvolver credibilidade e confiança são fatores críticos para o sucesso nos negócios. Um líder eficaz não tem que impor respeito, não deve mandar que o respeitem - suas ações devem ajudá-lo na consquista dele. 

Sugestões:

Crie uma visão... e forneça os recursos-chave para fazê-la acontecer. 

Comunique essa visão. Fale sobre ela com confiança e consistência em toda e qualquer oportunidade. 

Seja um apaixonado. Seu entusiasmo incentivará as pessoas a aceitar as suas idéias e a perseguir seus objetivos. Você não consegue despertar interesse nas pessoas se não for um entusiasta! 

Seja visível. Esteja sempre envolvido. Os membros da sua equipe querem um líder nas trincheiras, com eles. E se você disser que fará algo, querem saber que podem contar com sua palavra. Se quiser que os membros da sua equipe sejam confiáveis, demonstre confiança. 

Crie uma atmosfera de apoio. Seja um bom ouvinte, paciente e aberto. Sua equipe quer sentir que pode se expressar livremente. Confiança constrói confiança. 

Demonstre que você valoriza o trabalho de cada membro da sua equipe. Você terá pessoas com diferentes níveis de habilidade e responsabilidades. Reconheça que cada um contribui para o sucesso da sua equipe. 

Esteja aberto a discordâncias. Os membros da equipe devem sentir que podem expressar, livremente, suas idéias e opiniões sem conseqüências negativas ou represálias. 

Conheça suas forças e limitações. Avalie e compreenda como você é percebido pelos outros. Em particular, reconheça os seus próprios pontos fracos e trabalhe para eliminá-los. Seja capaz de falar sobre suas falhas com honestidade e integridade de caráter. 

Aceite a responsabilidade por suas ações e as da sua equipe. Demonstre coragem. Admita suas falhas. Os membros da equipe querem um líder com coragem de admitir, inclusive, se deixou a sua equipe para baixo. Coloque de lado seu bem-estar e interesses próprios


Voltar


Compartilhar

Todos os direitos reservados ao(s) autor(es) do artigo.