Logo

Artigos - Visualizando artigo

Conquistando Respeito de seus Colaboradores

Conquistar o respeito de seus funcionários é uma das melhores ferramentas para se alcançar o sucesso. Precisamos ter a admiração da nossa equipe para que as coisas fluam melhor.

 

* Ricardo Bellino.

 

Um líder que é "apaixonado" por sua visão pode provocar entusiasmo e motivação entre seus empregados e colegas, e incentivá-los a alcançar o sucesso. Mas a forma como você elabora e apresenta as suas mensagens é fundamental para começar a envolver o resto da sua organização. Acredite em suas idéias com entusiasmo. Se você tiver convicção sobre suas idéias, planos, projetos ou direção a seguir, isso irá se refletir em sua voz, em suas palavras e em suas ações. Sua paixão será aparente e influenciará outras pessoas. 
Construa seu "case". Embase suas idéias de uma forma racional e emocional. A intensidade de seus sentimentos, combinada com os fatos e a razão, encontrará na sua equipe o suporte necessário. 

Seja direto. Líderes que agem de forma assertiva ganham o respeito dos seus colaboradores porque se expressam de uma maneira honesta e direta. Falando de forma assertiva, você pode fazer seu ponto sem menosprezar ou alienar os outros membros da equipe. 

Seja positivo. Sua postura é tão importante quanto suas palavras. O tom e o ritmo de suas palavras são uma parte importante de sua comunicação. Ouça você mesmo primeiro, para avaliar se está soando comprometido com a sua idéia. Sua paixão será contagiante. 

Esteja sempre disposto a responder. Pergunte o que as pessoas gostam mais ou menos em suas idéias. Seja um ouvinte atento, daqueles que se inclinam na conversação e se mostram completamente atentos. Faça perguntas. Seus colaboradores, certamente, lhe oferecerão introspecções importantes sobre seu modo de pensar e ver a sua idéia. Suas respostas então podem ser dirigidas a seus interesses específicos. 

Mostre confiança. Sua postura física diz tanto sobre seu compromisso com uma idéia ou com uma opinião, e sua disposição de sustentá-la, quanto as suas palavras e o tom de sua voz. Uma comunicação não verbal representa mais de 90% de toda a sua mensagem. Mantenha sua cabeça sempre erguida e o contato olho no olho. 

Seja persistente. Permaneça no curso . Você pode necessitar rever seus planos, mas ao mesmo tempo continuar a demonstrar seu comprometimento e entusiasmo para assegurar o total apoio dos seus colaboradores. Permaneça focado no seu no objetivo final. 

Assuma responsabilidades pelos seus atos. Se sua abordagem falhar, seja o primeiro a admiti-la. Seus colaboradores irão respeitá-lo por ser responsável. Reveja então a situação, determine o que foi feito de errado e aprenda como melhorar para uma próxima vez.


Voltar


Compartilhar

Todos os direitos reservados ao(s) autor(es) do artigo.