Estamos a mais de 15 anos orientando e apoiando novos negógios em Guarapuava
Trabalhar como Autônomo ou ter um CNPJ?
Veja qual opção vale mais a pena!
Atividade Econômica Considerada: Advogados e Escritório de Advocacia.
Para este planejamento vamos considerar um escritório de advogados com apenas um sócio e que tem faturamento anual bruto de R$ 120.000,00. Vamos considerar também que o sócio tira um pró-labore (Contribuição Previdenciária) de R$ 11.856,00 anuais.
IMPOSTOS PAGOS NA PESSOA FÍSICA
IMPOSTOS PAGOS COM CNPJ – PESSOA JURÍDICA
Analisando o planejamento acima podemos verificar que o custo para trabalhar como Autônomo – Pessoa Física é muito mais alto do que trabalhar com CNPJ – Pessoa Jurídica. Trabalhando com CNPJ, através de uma Micro Empresa, existem também muitos outros benefícios que o empresário não poderia usufruir se trabalhasse como Autônomo, tais como Planejamento de Aposentadoria e benefícios da Contribuição, Comprovação de Renda em casos de aquisição de Bens financiados ou quitados, ofertas melhores e mais fáceis de credito, BNDES, desconto na compra de veículos, registro da secretária e funcionários estando assim cobertos pelos direitos de afastamentos remunerados pela Previdência social como salario maternidade, entre outros.
Somos especializados em contabilidade para Advogados e já fizemos vários planejamentos tributários com valores de movimentação variados e podemos afirmar que mais de 95% destes planejamentos indicaram que ter uma Empresa é muito mais vantajoso. Não perca mais dinheiro e solicite uma proposta sem compromisso deixando seus dados abaixo.